terça-feira, 19 de outubro de 2010

o início

É comum encontrar em Foz do Iguaçu praticantes de esportes radicais comprometidos com a preservação ambiental. Incomum é essa galera meio avessa à burocracia conseguir reunir-se numa entidade para alcançar vôos maiores. Pois não é que um povo da terrinha juntou forças para conquistar objetivos em comum!
O pensamento de alguns amigos era colocar em prática uma série de idéias, como a recuperação de rios e suas margens, de áreas verdes, além de incentivo à prática de esportes.
No início eram apenas protestos, denúncias e ações isoladas. Mas não tinha mais jeito, era preciso organização para enfrentar a batalha em prol da ecologia e da sustentabilidade que garanta as condições para que nós e nossos filhos possamos usufruir das riquezas naturais que herdamos de nossos pais. Surge então a A.S.R - Associação de Sports Radicais, que alguns anos mais tarde passou a chamar-se Associação de Esportes Radicais e Ecologia ou simplesmente ADERE.
A ADERE, é uma pessoa jurídica de direito privado de fins não econômicos, constituída na forma de associação civil, de caráter desportivo e de proteção ambiental, fundada em 30 de maio de 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário